Fornecedor, você pode ter o cliente que deseja!

Falando francamente: você pode ter todo o talento do mundo, mas sem clientes não há negócio. Ainda não tirei férias desde o natal e sigo na atividade até o carnaval, pois tenho vários clientes agendados (inclusive aos sábados e domingos). Alguns colegas da indústria de eventos estão com a impressão de que eu tenho "toneladas de clientes" batendo à porta, mas não é totalmente verdade. Como todo mundo, eu também trabalho diligentemente para atrair novos clientes. Aproveitei as férias dos futuros clientes para atendê-los neste período onde centenas de casais em todo o mundo ficam noivos.



Quero compartilhar quatro idéias básicas que provaram ser eficazes. Sinta-se livre para compartilhar seus pensamentos (e suas próprias idéias) nos comentários abaixo.


Seja claro sobre o que você está vendendo. Diga aos seus potenciais clientes o que você está vendendo em uma frase sucinta. Por exemplo, Denys Benvenutti, vende projetos originais para casamentos inesquecíveis com excelente serviço. Mantenha-o simples.


Mostre aos seus clientes que você está vendendo. No meu caso, apresento meus projetos originais através de um portfólio on-line, bem como através da mídia social. Para mostrar "excelente serviço" você precisa ter certeza de que suas ações falam por você. Por exemplo, responder whatsapp, e-mails e ligações dentro de meia hora após o recebimento, quando possível.


Deixe o seu ego em casa. Sim, todos nós temos um lado crítico, mas não é o meu dever dizer aos meus clientes que eles têm mau gosto, mesmo que eu considere isso. Meu trabalho é abraçar a sua visão e dar-lhes a minha melhor interpretação. Lembre-se que o casamento é deles e não o seu.


Você deve ser capaz de dizer ao seu cliente exatamente o quanto você vale. Não há dúvida, esta é a dica mais difícil de pôr em prática. Por um tempo eu tive a má reputação de ser um dos cerimonialistas mais caros da região e assustar futuros clientes que não cotavam comigo por medo. Meu desafio foi desmistificar os valores e ter a oportunidade explicar exatamente o que eles estão pagando e quais os diferenciais e serviços oferecidos compõem a proposta. E descobri que se formos suficientemente claros, os clientes compreendem o valor e o investimento que estão fazendo.


Todos na indústria de eventos apontam para a crise econômica como responsável pela queda na quantidade de casamentos e que torna ainda mais difícil de manter seu preço e assinar inúmeros contratos.


Como você é inteligente e já segmentou o seu mercado, deixe o cliente saber o seu valor mínimo e se ele pode pagar por ele. Seja honesto e ético oferecendo um serviço de qualidade desde seu produto mais barato até o top de linha e lembre-se que o valor mais baixo será sempre lembrado na negociação.


Para finalizar eu gostaria de propor um desafio e uma pergunta:


Compartilhe comigo o que vocês está vendendo em apenas uma frase. Você tem dificuldade de dizer aos seus clientes o quanto você vale?


Autor Denys Benvenutti

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